Viva uma vida maravilhosa em casal
INTRODUÇÃO
VIVA UMA VIDA MARAVILHOSA é a minha próxima série de livros que aborda as diferentes fases da vida humana, os comportamentos mais relevantes de cada fase, onde esses comportamentos começam e suas consequências, como lidar com essas consequências e como podemos encorajar certos comportamentos, e prevenir outros, para garantir o nosso bem-estar como indivíduos e como sociedade em geral.
No momento (janeiro de 2021), o primeiro livro ainda está em fase final de escrita. Espero publicá-lo na segunda metade do ano. Mas dado o estresse que a pandemia da Covid-19 está trazendo para a sobrevivência de muitos relacionamentos outrora sólidos, considerei importante publicar este excerto do livro Casais e compartilhá-lo com o mundo como material para reflexão que pode ajudar esse barco a não afundar.
Os confinamentos impostos pela pandemia nos obrigaram a permanecer nos mesmos espaços físicos por um período muito longo, o que se tornou extremamente comprometedor para a harmonia e, portanto, afeta negativamente todos os tipos de relações humanas. Para todos os efeitos, este livro trata especificamente de relacionamentos amorosos.
Muitos casais já se separaram e muitos outros estão apenas esperando que o mundo reabra para fugir; já outros, espero que a maioria, ainda trabalham para encontrar uma maneira de sobreviver ao estresse de estarem fisicamente juntos por um período tão longo e ininterrupto. Essa tensão está desmantelando o que, em outras circunstâncias, seriam relacionamentos promissores, duradouros e saudáveis.
Este excerto do livro Casais da série VIVA UMA VIDA MARAVILHOSA (VVM) é uma publicação urgente na tentativa de ajudar a resgatar muitos relacionamentos que estão em risco. O texto é de natureza cognitiva e sem jargão técnico; escrito em linguagem simples para que todos possam entender e utilizá-lo para dar uma nova vida ao relacionamento.
Leia este manual com pensamento positivo e esperança; há maneiras de deixar a vida em casal interessante. E se o relacionamento estiver a perigo esse texto pode ajudar a resgatá-lo. Este manual fornece o básico para que você possa reforçar ou esclarecer a sua compreensão do que significa estar em um relacionamento nos tempos modernos e o que pode ser feito para nutri-lo.
Nota: Com o propósito de unificar a terminologia, uso, na maioria das vezes, “companheiro”, “parceiro de vida” e “casal” me referindo a esposo (a), namorado (a) e similares que vivem ou não debaixo do mesmo teto.